domingo, 9 de agosto de 2009

Aphex Twin e Leonaldo

Estou a comer arroz com peixe e a ouvir Aphex Twin no meu leitor de mp3 sentado num banco à frente de um restaurante de rua. Um jovem de uns dezesseis anos, de maneiras gentis e adocicadas, que já há algum tempo me lançava olhares furtivos do outro lado da rua, vem sentar-se a meu lado. Não diz nada durante muito tempo, mas percebo que está a tentar ganhar coragem para o fazer. Retiro um dos phones do ouvido, como que para lhe abrir os braços, dizer que pode falar à vontade. O gesto é correctamente interpretado e pergunta-me de imediato, cheio de simpatia, num português débil:

- Você tem Leonaldo, aqui? Tem? – aponta para o Ipod.

- Quem?!

- Leonaldo.

- Quem é o… – mas não me dá tempo para terminar a pergunta. Começa a cantar, em compasso acelerado, com tanta desafinação quanto entusiasmo:

- «Amor feito de paixão quando perdoa a razão nem sabe que vai machucar quem ama nunca sente medo de cantar o seu segredo porque sabe amar».

- Não conheço, estou a ouvir uma música que se chama «Analog Worm Race».

Sem comentários:

Enviar um comentário