segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sueco zangado

- Porque haveria de me envergonhar de admitir que experimento um rush quando ligo o meu portátil, que todo o meu corpo se descontrai, relaxa, e se derrete quando os dedos sentem o teclado? Porque não haveria de admitir que a minha válvula de descompressão é o Personal Computer e não um pôr-do-sol, um passeio à beira-mar na praia ou um concerto. Gosto de estar ao computador a meter no recycle bin ficheiros que não preciso, gosto de ir às minhas caixas de spam dos meus três emails quando não tenho correio de ninguém e limpá-las cuidadosamente, gosto de jogar minesweeper, gosto de ficar distraído a trocar fundos do ambiente de trabalho, e não me sinto um execrável, borbulhento, entediado e entediante (bored e boring) nerd por o fazer. Que querem? Os meus pais deram-me uma Nintendo aos 6. Dos 6 aos 20 não fiz mais nada. Todos os meus amigos não falavam de outra coisa senão das fatalities do Mortal Kombat ou de requisitos mínimos de jogos. Devo renegar a minha infância nos encontros com mulheres e inventar uma imagem selvagem e sadia de miúdo indomável que se aborrecia em frente aos ecrãs e que só queria ar livre, fisgas e bicicletas? Ah, e se calhar também lhes devia dizer que não gosto de futebol.

O sueco inspira fundo, enfia meia garrafa de cerveja Gazelle na cara bolachuda e ruborizada, e remata:

- Querem um Rambo? Um caçador de leões? Casem-se com um preto.

3 comentários:

  1. Olha sei que não tem nada a haver mas para quando o Mali?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo,
    O blog segue neste momento com dois meses de atraso em relação ao momento presente. Tratam-se dois dois meses em que estive na Guiné-Bissau, e do dia em voltei ao Senegal(ontem). Neste momento estou a decidir se continuo viagem para cima (Lisboa) ou se vou para baixo com amigos até à Costa do Marfim. Gostava muito de ir ao Mali, mas em princípio ficará para outra vez.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Ok. Se quiseres a minha opinião, Costa do Marfim!! Abraço

    ResponderEliminar